BACANA => Amapaenses iniciam gravações de longa-metragem sobre primeiro amor

Por Jorge Abreu

A produção do longa-metragem amapaense “A Ponte e o Tempo” iniciou as gravações das cenas no dia 20 de janeiro, com previsão de término para o final de fevereiro. Segundo os diretores, o enredo conta a história do primeiro amor de um jovem casal.

Além do romance, o filme aborda o cotidiano de moradores de pontes sobre áreas alagadas de Macapá, a importância de instituições que desenvolvem atividades para jovens e adolescentes em vulnerabilidade social e também o destaque da cultura amapaense na sociedade.

A direção e roteiro do longa é de Ana Vidigal. De acordo com o codiretor Thomé Azevedo, o lançamento da obra pode ocorrer em abril com exibição em um cinema de um shopping da capital. Para isso, a produção ainda busca firmar parcerias e conseguir patrocinadores.

O elenco e produção foram selecionados durante uma oficina de um curta-metragem que ocorreu em novembro, promovido pelo Sesc. Para Azevedo, a oficina foi uma ferramenta para descobrir talentos e trabalhar os atores para o cinema, que tem uma dinâmica diferente de outros que envolve a atuação.

“Fico encantado em ver que tem tanto talento em nossa cidade. Sinto-me revigorado com a energia e entusiasmo, com a dedicação de todos. Temos, na maioria, jovens de 16, 17, até mais velhos, de 40, 50 anos, e todos mergulhados em seus personagens”, ressaltou o diretor.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *