Bate-papo entre mulheres profissionais de fotografia vai discutir segmento no AP


Por Por Fabiana Figueiredo

Hoje (12), a partir das 19h, um evento pretende reunir mulheres que atuam como fotógrafas e videomakers no Amapá. O encontro é aberto e pretende mapear a quantidade de profissionais atuantes para organizar uma associação somente de mulheres.

A reunião, que será no espaço Caos, na Zona Central de Macapá, vai ter, além de conversas sobre o segmento, um bate papo com a fotógrafa carioca Marizilda Cruppe, que começou a mobilizar as associações em todo o país.

Essa é uma forma de mapear as mulheres que trabalham com a imagem no Brasil, para promover ações coletivas, colaborativas, encontros de formação, debates”, disse uma das organizadoras do encontro, Luciana Macedo.

Segundo Luciana, a intenção é conhecer o cenário dessas profissionais no estado. As fotógrafas serão convidadas a fazerem parte da associação brasileira YVY – Mulheres da Imagem, que começou a ser implantada no Amapá. A mobilização começou em dezembro, em Macapá, com uma foto reunindo as profissionais.

Serviço

1º Encontro da YVY – Mulheres da Imagem
Dia: 12 de abril (quarta-feira)
Hora: 19h
Local: Espaço Caos – Arte e Cultura (Av. Procópio Rola, 1572, entre as ruas Manoel Eudóxio Pereira e Professor Tostes, bairro Santa Rita)
Entrada franca

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *