Bela homenagem da Unifap ao jornalista Hélio Pennafort


Hoje pela manhã, prestigiei a inauguração do Estúdio Radiofônico Hélio Pennafort na Radio Universitária (Unifap). Fui lá a convite do diretor da Rádio, o jornalista Fernando Canto. O espaço ficou bonito. O local conta com um painel com foto e dizer do saudoso e lendário jornalista amapaense, que recebeu justa homenagem póstuma ao emprestar seu nome à sala. 

O estúdio está bonito, estruturado com equipamentos modernos, confortável, enfim, com tudo que é necessário para a o trabalho na rádio. Na ocasião encontrei colegas de profissão, personalidades, artistas, funcionários da Unifap, amigos e familiares do homenageado. 

Já li muito sobre Hélio Pennafort, sou amigo de sua irmã, Graça, que também esteve no evento. Admiro o profissional e o ser humano, pois meu avô, meu pais (ambos também já viraram saudade) sempre falaram muito bem do jornalista homenageado. 

O Fernando Canto teve a honra de ter sido amigo de Hélio Pennafort. Mas eu tenho orgulho de ser amigo dele, do diretor da Rádio da Unifap, que prestou essa homenagem ao falecido confrade e fez do veículo universitário uma das estações mais ouvidas em Macapá. 

Parabéns ao ilustre Fernando Canto e toda a equipe da Radio Universitária. Desejo ainda mais sucesso à todos. 

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *