Campanha de Vacinação contra Gripe termina sexta-feira, 26

A Campanha de Vacinação contra a Gripe está na sua última semana. Ela continua disponível em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) até 26 de maio, sexta-feira, com a vacinação do grupo prioritário, composto por profissionais da saúde, gestantes, crianças de seis meses a menores de cinco anos, idosos, indígenas, portadores de doenças crônicas, professores em sala de aula das redes pública e privada, trabalhadores do sistema prisional e população privada de liberdade.

Este ano, a meta do Município é imunizar 77.990 pessoas do público-alvo. Até o momento, foram registradas 76.851 doses aplicadas, o que representa 98,54% de cobertura vacinal. O grupo que ainda não atingiu a cobertura vacinal é o de crianças menores de cinco anos. Até o momento, 34.833 foram imunizadas, de um total de 38.540.

“É importante que os pais levem seus filhos para vacinar o mais rápido possível. As crianças a partir de seis meses que nunca foram imunizadas precisam receber duas doses, com intervalo de 30 dias entre elas para a sua eficiência”, explica a coordenadora municipal de Imunização, Jorsette Cantuária.

A vacina contra a influenza é trivalente, não contém vírus vivos e não causa a doença, sendo contraindicada somente para pessoas com alergia grave ao ovo de galinha e para aqueles que já apresentaram reação anafilática a doses anteriores.

Jamile Moreira
Assessora de comunicação/Semsa
Contato: 99135-6508
Fotos: Dayane Ferreira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *