CEA lidera ranking de reclamações do Procon em 2017 (“Sá nova”…)

Foram divulgados nesta terça-feira (9), pelo Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-AP), os dados com as principais reclamações feitas ao órgão nos primeiros meses de 2017. Dos cerca de 2,8 mil atendimentos feitos até abril, a Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) lidera o ranking com 453 queixas de clientes.

Os principais questionamentos apresentados pelos consumidores, segundo o Procon, estão relacionados com o reajuste tarifário e a instalação de novos medidores de energia.

De acordo com o diretor-presidente do órgão, Eliton Rocha, o Procon planeja, nos próximos dias, assinar um Termo de Cooperação que cria um guichê exclusivo para atendimentos relacionados à CEA.

A previsão é de que o guichê comece a funcionar assim que o Procon mudar de endereço, para um prédio maior, localizado na Avenida Padre Júlio, esquina com a Rua Dr. Marcelo Cândia, no bairro Santa Rita, em até 30 dias.

O presidente do Procon-AP disse ainda que as negociações que têm sido feitas, sob mediação do órgão, são a principal saída para não sobrecarregar o judiciário e dar solução para o problema.

Fonte: SelesNafes.Com

Meu comentário: Claro que quero que isso aí dê certo, mas com a experiência de 40 anos vividos nesta indústria vital amapaense, vos digo: o Procon não vai resolver! Se quiserem seus direitos assegurados, vão para a Justiça logo, o quanto antes. A ”Céia” é uma empresa crônica na má prestação de serviço à população, além de recordista de desrespeito ao cidadão.

Botem quente, vão pra cima deles. Claro que espero estar totalmente enganado e ver a medida realmente funcionar, mas é o velho ditado de “ver para crer”, pois já escutei e assisti muitas dessas histórias de careta pra cego. Fim.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *