‘Explosição’ reúne obras de 10 desenhistas amapaenses

Por Carlos Alberto Jr.

Cartunistas, desenhistas e ilustradores amapaenses vão realizar uma exposição em conjunto num shopping no Centro de Macapá. O grupo, Cartunistas Amapá, promove a 1ª edição da “Explosição” que ocorre entre os dias 22 e 30 de abril. Além da mostra, cartuns e caricaturas serão feitas ao vivo pelos artistas durante o evento.

A “Explosição” reúne trabalho de profissionais emergentes no meio das artes visuais do Amapá como Roberth Santos e Igum D’jorge e outros mais experientes como J Márcio, Ronaldo Rony, Jair Penafort, Ronaldo Da Gama Fabiano Santos, Neivaldo Júnior, Rafael Colares Honorato Jr. e Alan Artes. A mostra não terá um número específico de obras expostas, isso porque o material está sendo produzido antes e outros serão feitos durante o evento.

De acordo com o cartunista J Márcio, essa exposição é a primeira em grande escala do grupo, formado recentemente, e quer fortalecer, valorizar e incentivar as artes visuais no estado.

Artista J. Márcio é um dos integrantes do grupo

Somos um grupo novo, mas os membros são experientes. Muitos estão há anos no mercado, trabalhando com artistas de todo o Brasil e sempre se aperfeiçoando. Além de valorizar nossa arte, esse grupo quer incentivar novos artistas. Então, nada melhor que expor esse material para o público”, disse o cartunista.

Como uma forma de interagir mais com o público, além dos desenhos feitos na hora, a programação contará também com um varal de desenhos, onde os visitantes também poderão mostrar seu talento.

O coletivo “Cartunistas Amapá” começou em 2016 e já vem ganhando espaço nas programações culturais do estado, como a participação na passagem da tocha olímpica e da Semana do Museus. Atualmente o grupo conta com 10 artistas.

Serviço

‘Explosição’
Dias: de 22 a 30
Hora: das 10h às 22h
Local: Macapá Shopping
Entrada: franca

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *