Feliz aniversário, Alcinéa! – @alcinea

euealcineaCarnaval2014
Eu e Alcinéa Cavalcante.

 

Hoje também é aniversário da mãe do meu brother Márcio Spot, escritora reconhecida nacional e internacionalmente, jornalista experiente e de fontes quentes, poeta talentosíssima, repórter fera em apurar fatos, blogueira, fotógrafa, amante de carnaval e apreciadora de Chandon, Alcinéa Cavalcante.

Gosto admiro e respeito Alcinéa. Nem sempre foi assim. Comecei a ler seu blog e virei fã. Depois, por besteira, trocamos farpas virtuais. Tudo já resolvido e superado. Posso dizer que hoje em dia temos uma relação de amizade e apreço. Ainda bem, pois gosto de ser amigo dela (apesar da encheção de paciência por causa da tal Marcatu da Favela).

Ela possui uma vasta cultura geral e juntamente com seu grupo poético, o Poesia na Boca da Noite, espalha poesia pelas praças, hospitais, ou qualquer lugar que um poema colore o dia de quem escuta ou lê.

A verdade é que ela é um misto de doçura e acidez, pois aplaude e crítica com veemência. Sou assim também e gosto de quem é, pois gente assim não escreve ao sabor das conveniências. Sou fã de suas colocações inteligentes, dos pontos diferenciados e abordagem refinada sobre qualquer tema.

Sem muita rasgação de seda, desejo muita saúde, sucesso e poesia a você, Alcinéa. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *