Feliz aniversário, Clícia Di Miceli!

EueClicia

Hoje é aniversário da professora, servidora pública, mãe da Flor, esposa do Enrico Di Miceli, competente produtora cultural, proprietária da Bacabeira Produções, umas das idealizadoras do Banzeiro Brilho-de-Fogo e velha broda deste jornalista, Clícia Di Miceli.

Estudei com a Clícia em 1989, na Escola Polivalente Tiradentes. Ela era uma garota inquieta, sagaz e eu um moleque abestado e quieto. A gente se dava muito bem. De lá pra cá, cada qual tomou um rumo, a gente até se esbarrava por aí, mas sem muito contato. Depois de uns anos, ameaçamos diversas vezes um ao outro com a promessa de “tomar umas cervejas”, mas isso só rolou no final de 2015 e em dois momentos de 2016 (estamos progredindo, rs).

Gosto da Clícia, sempre gostei. Ela é uma figura apaixonada pela nossa cultura, de excelente caráter e imenso talento para a organização e produção de eventos. Também possui excelente gosto musical e pontos de vista diferenciados. Sim, ela manja das paradas.

A mulher é reconhecida com uma das melhores produtoras do Amapá por muitos artistas locais e até alguns de fora do nosso Estado. Sua trajetória e currículo a precedem.

Seu amor pela música e arte em geral a fez ativista da causa. Já produziu shows de todos os portes em Macapá, sempre valorizando artistas e talentos de músicos regionais. Foi importante para a promoção do intercâmbio entre a música brasileira, unindo artistas do Norte ao Sul do Brasil. Levou os nossos daqui, e trouxe os melhores de fora, para se encontrarem em um palco. E assim fez seu nome nacionalmente.

Uso as palavras da jornalista Mariléia Maciel para definir a produtora: “Com a Clícia, o talento não se perde, ela repagina a arte e traz de volta o que estava esquecido, como artistas que estavam fora dos palcos. Não só produz, como forma plateia. Está sempre presente em eventos culturais, seja teatro, exposições ou música, que é sua paixão. Ao redor dela sempre está quem respira cultura, do Marabaixo ao Clássico”. Depois disso aí, só assino embaixo.

Enfim, velha e querida amiga, que sigas pisando forte em busca dos teus objetivos. Talento e competência tu tens de sobra para essa viração. Que sigas com saúde e sucesso junto dos seus amores, Clícia.

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

*Parabéns republicado, mas de coração. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *