Feliz aniversário, Sal Lima!

Sal11

Hoje é aniversário de um dos grandes amigos que fiz nessa louca profissão, o Sal Lima. O marido da Ruth, pai de quatro caras (o Aguido e o Manoelzinho são os mais “nó cegos”), meio maranhense, meio tocantinense (apesar de ele negar o primeiro) e fotógrafo dos bons, o cara é um irmão pra mim.

Manoel Lima d12027619_881920845194281_3413744002452442221_ne França é um flamenguista fervoroso e enjoado (como quase todos nós), sacana incorrigível e um amigo prestativo. Temos algumas peculiaridades, como o gosto por futebol, birita e Rock and Roll. Por conta de diálogos SÃO (tirar esse “são”) memoráveis com o figura, escrevi algumas crônicas. Só pra vocês sacarem o nível do papo.

Apesar de maluco de meia idade, Sal sempre escuta a velha que mora em suaSal1111 cabeça, denominada de consciência. A maioria de nós trabalha para alcançar a felicidade no âmbito familiar, afetivo e profissional. Ele, mesmo com seu jeito estúpido de ser (o cara é bruto uma ponta), conseguiu tudo isso. É um pai de família e um cara trabalhador.

Dono de princípios éticos, experiência, postura profissional, franqueza, sinceridade e honestidade, Sal1mesmo aliada a uma malaquês adquirida pela vivência, o figura é, sobretudo, um homem de bem. Sal Lima é hilário, um cara safo que vive malandramente. Sabe a hora de entrar e sair, de falar e de calar. Irreverente, e dono de um humor negro e ácido, tem sempre frases prontas infalíveis e é um amigo porreta pra tomar umas e dar boas risadas.

Sobre ele, o amigo jornalista Édi Prado disse: “Não se vive sem o sal, que está presente até nas montanhas mais altas do mundo. E este Sal, amigo, fotógrafo, irmão, solidário vem adoçando o sorriso de muitos e sendo uma pessoa agradável para conviver e trabalhar. que Deus lhe mantenha sempre sadio para caminhar com harmonia para a prosperidade. Que continue sendo esta pessoa amiga”. Esse é o Sal Lima!10421492_791808257538874_7858907637340938208_n

Às vezes, o Sal me deixa “caralisticamnete” puto e eu a ele, mas isso faz parte do pacote de brodagem que começou em 2010 e não tem prazo de validade. Pronto está dito, está escrito, está postado: Sal, meu amigo, que sigas com saúde e que tenhas muito sucesso e amor até o fim da vida. E que ela seja muito longa. Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *