Feliz aniversário, tia Maria!

Família (2)11

Hoje aniversaria a contadora, bancária aposentada, filha exemplar da vó Peró, irmã fiel, tia amorosa, flamenguista, amante de MPB, Samba e cervas geladas, dona de um imenso sorriso, voz alta e coração gigante, Maria Conceição Penha Tavares. Ou a minha “Tia Maria”. Uma mulher guerreira e vencedora. E, um dos melhores seres humanos que tenho o prazer de conviver e me orgulhar de ter o mesmo sangue.

Maria Conceição sempre foi, é e sempre será fundamental para nossa família, os Penha Tavares. A tia veio ao mundo pra cuidar de todos nós. Foi assim com os irmãos, comigo e é assim com a nossa matriarca. Hoje ela completa mais uma volta entorno do sol, mas a sorte de tê-la por perto é nossa. A Penha é uma das mulheres que mais admiro e respeito na vida.

Anjo da guarda da vó Peró, Maria era a irmã que o Zé Penha (meu pai) mais amava. Tia também sempre foi a filha predileta do vô. Extremamente honesta e sincera, é a funcionária mais “caxias”, de tão certinha, da Cunha & Tavares Consultoria (à exemplo de todos os locais onde atuou profissionalmente). Iluminada, sempre teve aliança com Deus, que nunca a faltou. Sobretudo, nossa Maria é uma mulher de bem.

Desde a minha memória mais antiga, lembro do amor que Maria Penha dedicou a cada um de nós, sua família. Ela sempre esteve ao meu lado, por trás de mim ou pra me dar suporte, apoio. Hora financeiro (nos tempos que eu não trabalhava ou trampava e ganhava muito pouco), hora com um conselho ou somente uma palavra amiga. E AMIGA é o que titia sempre foi mesmo.

10298856_947783841941314_8751010462896593379_n (1)

Tia também desempenhou papéis de mãe, parceira de cerva e som, professora de bom gosto musical, entre tantas coisas importantes na minha vida. Ela está presente em quase todas as minhas memórias afetivas no âmbito familiar.

Claro que eu a decepcionei muitas vezes. Acredito que bem mais que imagino. E lógico que já fiquei chateado com ela. Mas nunca, jamais brigamos. Sempre tivemos uma forte e recíproca relação de amor. Maria Conceição me deu muitos exemplos positivos nestes meus quase 40 anos e foi essencial na formação do meu caráter. Sou grato por tudo.

Maria, tu és a tia mais amorosa, generosa e companheira que alguém poderia ter. E, por incalculável privilégio, és a MINHA tia. Aliás, a mais amada de todas. E como o amor é a força mais poderosa do universo, desejo muita saúde, mais sucesso, muita paz e realizações em sua vida. E que ela seja muito longa. Amo-te demais!

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *