Feliz aniversário, Tiago Jansen!

544877_502743286455210_1884766003_n
Meu irmão Emerson, um fã fantasiado de”Robert Smith”, Tiago e eu – São Paulo – 2013

Quem já foi a um show ou grande festival de Rock and Roll sabe: você encontra todo tipo de gente nessas loucuras. Durante esses eventos, raramente se faz amizade, pois geralmente os frequentadores já vão com amigos, namorada, esposa ou familiares. Pois bem, vou contar uma história e aproveitar para parabenizar um brother que tá de aniversário hoje.

Em abril de 2013, eu e meu irmão, Emerson Tavares, fomos assistir ao show da lendária banda inglesa The Cure. Nós ficamos na Budzone, área vip perto do palco. Lá, vimos aquele cara com andar engraçado e com um sorrisão no rosto, que logo fez amizade conosco. Era o sergipano Tiago Sena Jansen. Hoje é aniversário dele.

Tiago poderia ser só mais um cara com limitação física, pois nasceu prematuro e com mielomeningocele, tipo mais comum e também a mais grave de espinha bífida (disrafismo espinhal, uma malformação congênita da coluna vertebral).

Alguns diriam que ele é “aleijado”. Eu digo que o sacana é um homem e tanto. Um cara feliz, sem coitadinismo ou vitimismo.

Tiago é um cara alegre, sorridente, engraçado e de bem com a vida. Ele é formado em Letras e é servidor da Universidade Federal de Sergipe. Nas horas vagas, ainda é cantor de casamentos. É ou não um cara fora de série?

Enquanto encontramos pessoas frustradas por qualquer motivozinho, Tiago segue de cabeça erguida e feliz. Hoje ele completa 42 anos de vida.

Thiagoebrothers
Meu irmão Emerson, Tiago e eu – São Paulo – 2013

De lá pra cá, mantenho contato com o Tiago pelo Facebook. E ele já viajou para a Áustria, Itália, Argentina, Uruguai, Chile, França, Portugal e Estados Unidos.

De volta ao show, a apresentação da banda inglesa foi linda e emocionante. Ao todo, o The Cure tocou 40 músicas em 3 horas de espetáculo. Eu e meu irmão enchemos a cara, sorrimos e nos divertimos com o Tiago, que pra nós é um exemplo de vida.

Como disse o escritor, poeta e sábio Mário Quintana: “deficiente é aquele que não consegue modificar sua vida, aceitando as imposições de outras pessoas ou da sociedade em que vive, sem ter consciência de que é dono do seu destino”. Perfeito. É isso aí mesmo. Portanto, encontre motivos para sorrir.

Meus parabéns, Tiago. Que você tenha tanta força e saúde pelo menos por mais 100 anos. Feliz aniversário!

Elton Tavares

*Texto republicado, mas de coração.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *