Há seis anos, criei o Blog De Rocha

575725_378666082186429_94726157_n

O ano era 2009. Aliás, ele tava no fim. Incentivado por uma ex-namorada, criei o antigo blog De Rocha. Foi no dia 15 de novembro, há exatos cinco verões. Mantenho-me como comecei: jornalista e blogueiro com um endereço eletrônico ético e sem rabo preso com ninguém.

Apesar da “internet soviética”, como diz o amigo jornalista Régis Sanches (ex-colaborador), dos acusadores, fiscais e críticos, o De Rocha virou sucesso. Confesso que quando comecei, nem imaginava que seria tão bem aceito. Sabe, isso aqui abriu portas, janelas, gavetas e até alçapões em minha vida (risos).

A gíria “De Rocha” nomeia este site e o antigo blog porque nós, grande parte dos nortistas amapaenses e paraenses, a usamos quando qu1982310_726028064116894_8749176128803013508_neremos passar credibilidade sobre determinado assunto. Na página, sempre publiquei fotografias, notícias, músicas, poesias, futebol, crônicas, contos, gifs, informes sobre fatos, eventos, pessoas públicas, bandas, arte, muita arte e assuntos de interesse da população.

A promoção da cultura, em todas as suas vertentes, sempre foi o principal objetivo do blog, além de expor meus pontos de vista, críticasDeRochaBlog (2) leves e pesadas ou elogios amenos e exagerados aos que merecem. Foram tantos artistas, músicos, bandas, incontáveis eventos. Também publiquei textos do trampo por onde passei na carreira de assessor de comunicação. Além disso, falei muito da minha amada e preciosíssima família.E isso tudo misturando blá blá blá abobrístico, pois a vida sem humor é horrível.

Adoro escrever sobre tudo. Não procuro ser imparcial, isso fica (ou deveria) para os veículos de comunicação tradicionais. Aqui dou o meu pitaco, afinal, a bola é minha. Sempre tentei ser criativo nos assuntos abordados e sem imitar quem quer que seja.

Sei que rolou mui10383905_774004285985938_26930263776756286_nto atrevimento, ironia, polêmicas, audácia, sarcasmo, verdades doloridas de se ler, alfinetadas, acidez e até idiotice de minha parte. Mas também rolou tanta homenagem, tanto amor real, tanta coisa legal. Claro que cometi alguns erros, não poderia ser de outro jeito. Mas tudo é aprendizado.

Nestes seis anos, cinco de blog e um de site, fiz novas amizades, expandi meus conhecimentos e incentivei amigos a criarem seus próprios blogs (mesmo que alguns não admitam). Por aqui passaram vários colaboradores. Alguns deles nem são mais meus amigos, mas sou grato pelas contribuições. Cada um teve um papel importante na formação deste espaço. Também agradeço aos parceiros que continuam por aqui. Obrigado meninas e caras. De verdade!logo-site

Você pode discordar, mas é isso o que penso e ponto. Com essa frase, agradei muito mais do que provoquei repulsa. Enfim, há um ano, o antigo blog deu lugar a este site. Nosso muito obrigado a vocês, senhores e senhoras que compõem o leitorado do De Rocha, sejam admiradores, críticos e detonadores (que de certa forma, também são admiradores). Valeu mesmo!

Elton Tavares

  • Vida longa ao De Rocha! Escrever sobre tudo ou nada é a essência dessa raça chamada de jornalistas. Aplaudo todos aqueles que conseguem manter um expediente como esse pra escrever o que e como quiser. Me angustio (e muito) por me faltar o tempo que gostaria escrevendo minhas coisas também. Mas, um dia chego lá. Um beijo no Gordo (com vossa permissão para brincar rs)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *