Ifap promove II Fórum de Educação Inclusiva e I Encontro dos Napnes

Post-Social-Media---Frum-de-Educao-Inclusiva-IFAP-Isnt

Buscar a consolidação de ações que proponham o debate sobre educação profissional inclusiva e promover a implantação de novos Napnes em outros campi do Instituto Federal do Amapá (Ifap). Este são alguns dos objetivos do II Fórum de Educação Inclusiva e do I Encontro do Napnes. O evento acontecerá entre os dias 31/8 e 2/9 no campus Macapá, e contará com palestrantes renomadas na área de educação especial no Brasil. A inscrição custa R$ 20 (servidores do Ifap são isentos) e pode ser realizada o período de 12 a 30 de agosto clicando aqui.

O evento tem como busca promover a educação continuada, visando à melhoria na qualificação gerencial e técnica de docentes e demais interessados. Para tanto, busca-se apoio em políticas públicas, fundamentações legais, formações e debates nas instituições de ensino que podem ser grandes potencializadores da transformação das práticas e da cultura institucional atual que ainda opera, na maioria dos casos, favorecendo pouco a acessibilidade.

14141825_1285055784892460_8273390797245824537_n

II Fórum de Educação Inclusiva – O credenciamento começará na quarta-feira, 31/8, a partir das 14h no próprio campus Macapá, onde acontecerá uma programação cultural para receber os participantes. Esse momento da programação colocará em debate a educação especial e a inclusão da pessoa com necessidades específicas nas diversas esferas da vida social. Para tanto, temas como formação docentes, legislação, políticas públicas pertinentes ao tema no Brasil e mercado de trabalho serão problematizados com a ajuda de palestrantes com larga experiência nessas temáticas como a PhD Mônica Pereira dos Santos (UFRJ) e a Dr.ª Rosita Edler Carvalho.

I Encontro dos Napnes – A tarde da sexta-feira, 2/9, estará reservada para o I Encontro dos Napnes do Ifap. O evento acontecerá no campus Macapá e é voltado para comunidade interna do Ifap – coordenadores, professores e técnicos. A partir das 14h30 será feita a elaboração de Programas de Atendimento Altas Habilidades e Superdotação, além de Atendimentos Educacionais Especializados (AEE) em Deficiência Visual, Pessoa com Surdez, Transtorno do Espectro Autista, Deficiência Intelectual e Paralisia Cerebral. Também será promovido um debate e a formulação de documento orientador para as ações do AEE na adaptação de metodologias no ensino regular e o lançamento do Napne do campus Santana do Ifap.

Por Jacyara Araújo, jornalista do campus Macapá
Com colaboração de Camile Camilze, estagiária de jornalismo do campus Macapá

Instituto Federal do Amapá (Ifap)
Telefone: 3198-2165

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *