Macapá Verão: Semsa divulga horário e serviços de UBS’s próximas aos balneários

faz1

Com a chegada do verão e das férias escolares, é comum que a procura por atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS’s) aumente. Atenta a esse fluxo, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) divulga os serviços e horários das UBS’s próximas aos balneários que receberão a programação do Macapá Verão.

A unidade de saúde Pedro Barros Monteiro, no distrito de Fazendinha, funciona de segunda a domingo, das 7h à 0h, com serviços de atendimento em urgência e emergência, e contará com equipes de Estratégia Saúde da Família (ESF), que estarão no balneário fazendo distribuição de preservativos e orientação de educação em saúde.

A UBS Perpétuo Socorro, que atende toda a extensão da orla do próprio bairro e Jandiá, manterá seu funcionamento (das 7h à 0h), com urgência, emergência e primeiros socorros. A UBS Rubim Aronovitch, próxima ao Araxá, também tem atendimento das 7h à 0h, com serviços de acolhimento, atendimento médico e de emergência. Ambas funcionam de segunda a domingo.

Já a UBS Marcelo Cândia, mais próxima do balneário do Curiaú, possui atendimento 24 horas e recebe casos de emergência, primeiros socorros e sutura. Os casos mais graves, como traumas, continuam sendo encaminhados ao Hospital de Emergências.

Segundo a diretora do Departamento de Média Complexidade, Dayse Amorim, as unidades estarão preparadas para esse fluxo maior de atendimento durante as férias. “É comum que neste período do ano o número de atendimentos nas unidades próximas aos balneários que recebem a programação do Macapá Verão aumente, principalmente em pediatria, já que com crianças de férias qualquer descuido pode resultar em acidente. Estamos preparados para garantir o atendimento para a população que precisar”.

Jamile Moreira/Asscom Semsa
Contatos: 9 9135-6508 / 9 8802-8647
Foto: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *