Mais de 60 equipes participarão da seletiva do “Neymar Jr’s Five”, no AP

Macapá receberá uma das seletivas do “Neymar Jr’s Five”, torneio oficial do craque da seleção brasileira e do Barcelona, que acontece em diversas estados brasileiros. O evento contará com a participação de 64 equipes para a fase pré-eliminatória que vai acontecer no dias 25 e 26 na Praça Nossa Senhora da Conceição, no bairro Central, e depois na etapa final nos dias 1º e 2 de abril, no Trapiche Eliezer Levy, na orla da capital amapaense, com apenas 16 times.

A competição é destinada a jovens entre 16 e 25 anos, e o torneio será no estilo “cinco contra cinco”. Este ano a competição terá uma novidade: cada equipe poderá ter dois jogadores mais experientes, com idade acima do permitido.

As disputas também são bem curiosas. A equipe que fizer um gol elimina um jogador adversário. Para vencer, é preciso eliminar uma equipe inteira em menos de 10 minutos ou fazer o maior número de gols até o fim da partida.

A primeira fase classificatória em Macapá será no futsal. Das 64 equipe, apenas 16 avançam para a última etapa da seletiva que será disputada no futelama. O vencedor garante vaga para a final nacional do “Neymar Jr’s Five”, em Salvador, no dia 28 de maio, que decidirá o representante do Brasil para enfrentar outras 52 equipes internacionais na grande final, no Instituto Projeto Neymar Jr, em julho.

Fonte: GloboEsporte.Com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *