Meus parabéns, Paulo Roberto Tavares! (te amo, tio) – @paulorptavares


Quem completa mais uma volta em torno do sol nesta sexta-feira (26) é o filho caçula da Peró, pai amoroso da Paula, Jamila e Ana, marido da Dacivone, botafoguense sofredor, resignado maratonista, administrador de empresas, contador, advogado e empresário bem sucedido, Paulo Roberto Penha Tavares. Além de meu tio, é um velho amigo deste editor. Hoje ele carimba 55 verões ao vento de maio, mas bem melhor que eu com os meus 40 (risos).

Paulo é um cara bacana, às vezes meio frio de tão prático, mas muito boa gente. É um sujeito inteligente, estudioso crônico, educado, elegante, devorador de literatura diversa (sim, o cara lê de tudo), ousado, corajoso, dinâmico, astuto, perspicaz, realizador gentil e justo. Tudo isso entre outras tantas coisas legais que ele é.

Hoje em dia, por conta de nossos modos de vida totalmente opostos, pouco encontro com o Paulo. A gente se vê lá pela casa da Peró, casa da minha avó e mãe dele, onde vez ou outra molhamos a palavra, conversamos (papo sempre excelente) e rimos até de nossas bobagens.

Já contei aqui e vou reproduzi: quando eu era moleque, uma das coisas legais das férias é que tio Paulo vinha passar o mês de julho ou janeiro em Macapá. O cara sempre foi divertido, brincava comigo e com o meu irmão.

Eu e Paulo já ficamos putos e também já decepcionamos um ao outro, no mínimo uma meia dúzia de vezes, mas isso faz parte da vida em qualquer relação profissional, de amizade ou amor (que é este caso nos dois últimos itens).

Enfim, meu tio é um cara porreta, íntegro e um querido parceiro de vida. Para a maioria de nós, que chegamos na família depois dele (sou o primeiro da segunda geração e ele o caçula da primeira), Paulo é um exemplo de homem e cidadão de bem. Sou feliz por ter seu amor e respeito. É uma relação recíproca.

Tio, hoje lhe rendo homenagens. Tu és um baita cara e nós (eu e Emerson) te amamos. Desejo que tenhas uma vida longa, sempre com saúde e mais sucesso junto aos teus amores.

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *