Meus parabéns, tia Maria! (hoje é aniversário da minha tia preferida)

Hoje aniversaria a contadora, bancária aposentada, colaboradora da Cunha & Tavares Consultoria, filha amorosa, cuidadosa e exemplar da vó Peró, irmã prestativa, tia amada, flamenguista, amante de MPB, Samba, Carnaval e cervas geladas (não à toa, nasceu em fevereiro) sorridente, bem humorada, além de uma das melhores amigas que tenho na vida, Maria Conceição Penha Tavares. Também conhecida como “Penha” ou minha mais que maravilhosa “Tia Maria”.

Já escrevi muitos textos sobre a tia Maria, mas nem um deles chega perto de descrever o amor que tenho por ela. Depois de minha mãe, ela e vó Peró são as minhas referências maternas e sempre foram presentes na minha vida. Sou muito grato por isso.

Ela tem olhar firme, sempre armada de sua potente voz alta e sorrisão estampado no rosto, além da aura boa e coração gigante. A tia é uma baita mulher, pois venceu na vida com muito batalha, responsa e honestidade. Ela é uma das melhores pessoas que tenho a honra de ter o mesmo sangue, sobretudo, uma pessoa do bem.

 

Maria é fundamental para nossa família, os Penha Tavares. Ela cuida do centro vital desta família: a Peró. Seu papel é essencial para o equilíbrio de tudo que nos une. Aliás, ela já cuidou da maioria de nós. Do vô, do pai, dos irmãos e alguns sobrinhos. Principalmente de mim, o mais velho.

Muito mais que tia e sobrinho, tornamo-nos grandes amigos ao longo da vida. Já choramos e rimos juntos. Já passamos alguns perrengues e festejamos a valer incontáveis vezes. Sempre com um “eu te amo” mútuo, reciproco e sincero. Ela é a responsável por eu gostar tanto de MPB, pois foi uma excelente professora. Valeu por me salvar da mediocridade sonora, tia!

A gente já se chateou um com o outro algumas vezes, o que é normal em qualquer relação. Principalmente a de amor. Já disse e repito: Maria Penha me deu muitos exemplos positivos nestes meus 40 anos e foi essencial na formação do meu caráter. Sou grato por tudo.

Maria, nós sempre fomos e sempre seremos, acima de tudo, amigos. Tenho a sorte e a honra de ter você como tia. Tu és uma pessoa sensacional e todos nós te amamos muito. E como o amor é a força mais poderosa do universo, que fiques pelo menos mais 60 anos por aqui, pra gente rir, beber cerveja, conversar e sermos felizes. Tenho certeza que dividimos vidas por várias existências e tomara que assim seja em outras. Saúde e sucesso sempre. Amo-te demais!

Meus parabéns e feliz aniversário!

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *