Os benefícios da Geoterapia – Por Ana Pires

A correria do dia a dia e o estresse são fatores principais para que as pessoas busquem cada vez mais tratamentos alternativos com recursos oriundos da natureza . A argila, por exemplo, é um importante aliado no tratamento de várias doenças e como meio de evitar os males que adquirimos com a vida agitada. O mineral já era usado entre os povos egípcios para combater inflamações e úlceras, também curou muita gente durante a Idade Média e na Segunda Guerra Mundial.

Hoje, este elemento é bastante usado na Geoterapia, como uma forma de absorver as toxinas do organismo. Ele tem o efeito bactericida, anti-inflamatório e cicatrizante, age como se fosse uma esponja, revitalizando a energia central do corpo. Ela pode ser misturada com óleos essenciais de vários tipos, filtrando as impurezas e potencializando o efeito da substância utilizada com ela.

A Geoterapia também é bastante eficaz no tratamento da psoríase, diabetes e doenças intestinais. Também auxilia nos efeitos da menstruação, como cólicas e TPM, há uma troca de energia dos minerais existentes na região doente que melhora a circulação sanguínea.

Durante o tratamento, a argila não é aplicada diretamente sobre a pele, como se imagina. Ela é misturada com outras substâncias e usada na forma de compressa. Assim que ela seca, são feitos outros procedimentos. As sessões duram em média uma e uma hora e meia, e oferecem um bem estar sem igual aos pacientes.

Ana Pires é amapaense, e depois de estudar e se especializar em Curitiba, e organizar eventos nacionais e internacionais voltados para a medicina alternativa, voltou para o Amapá onde trabalha a medicina natural como forma.

O Ana SPA funciona de segunda à sexta, de 11h às 20h, Na Avenida Coriolano Jucá, entre as ruas São José e Tiradentes – 267. Próximo Amazanos Importados, centro de Macapá.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *