Os melhores aplicativos contra os apagões em Macapá – Por @Cayburn

Por Ewerton Gomes, do Rotor Geek

mad-max-_2988473k

Existe uma quantidade imensa de aplicativos que para funcionar precisam de internet, o que nem sempre é possível em determinados momentos, ainda mais com esses desligamentos de energia cada vez mais comuns em Macapá, que nós mostra como é morar num Mad Max e perceber como somos tão dependentes de energia. Então vamos à lista de aplicativos que vão ajudar você nas suas horas escuras em Macapá.

Whistle Phone Finder

rotor-Whistle-Phone-Finder

Faltou luz e não sabe onde deixou o celular? E para piorar deixou ele no modo silencioso impossibilitando que chame? Não precisa entrar em pânico se você tiver instalado o Whistle Phone Finder. Com esse aplicativo instalado no seu aparelho basta assobiar para ele responder como se fosse um passarinho treinado ajudando-o localizá-lo rapidamente.

Lanterna Led

lanterna

Esse aplicativo transforma seu celular em uma poderosa lanterna utilizando o máximo do Led do dispositivo. Muitos dispositivos não possuem a opção “lanterna” ou às vezes é necessário entrar no modo vídeo e ligar o flash gerando o gasto de energia ainda maior. Com essa aplicação o gasto é reduzido e gerenciado.

Here

rotor-here

Para você não ficar perdido com aplicativos que dependam de internet, o Here tem diversos mapas interativos que você pode baixar, salvar e usar offline. Se não souber andar nas ruas de Macapá ele poderá socorrer você sendo um ótimo guia.

Pocket

rotor-Pocket

Que tal guardar seus sites favoritos para ler quando estiver sem internet? O pocket salva seus textos, páginas da internet, artigos completos e informações adicionais. O conteúdo salvo pode ser acessado pelo usuário mesmo sem internet.

Evernote

rotor-evernote2-android-2

É simplesmente um dos melhores aplicativos offline. Você pode inserir uma nota, criar um caderno ou uma agenda de compromissos mesmo sem qualquer conexão com a internet. O aplicativo mantém tudo sincronizado quando a conexão é ativada novamente, até mesmo em múltiplos dispositivos que estejam logados com a mesma conta. Faltou luz, que tal começar a escrever um livro usando o Evernote?

BSPlayer

rotor-bsplayer (1)

Quer ficar relaxando assistindo um filme ou uma série enquanto a companhia elétrica trabalha? Com o BSplayer você pode rodar diferentes mídias em diversos formatos no seu smartphone. Além de reproduzir os vídeos com uma aceleração de hardware, ele encontra as legendas automaticamente!

A falta de energia prejudica diversos serviços essenciais e infelizmente ainda é um problema de nossa atualidade e quem sofre é a população. Mas como você viu, há meios de esperar a luz voltar de forma mais prazerosa e até prática.

Muito obrigado, e até o próximo Rotor!

Fonte: Seles.Nafes.Com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *