“Os Tempos Insanos”, lançado o novo livro de contos de Fernando Canto

livroFernando

O sociólogo, poeta, compositor e escritor Fernando Canto lançou hoje seu novo livro “Os Tempos Insanos”. A obra reúne contos do autor, que por sinal é um sensacional contista.

A publicação foi lançada pela Editora Paka-Tatu, de Belém-PA.O livro foi ilustrado pelo artista plástico Paulo Emman e prefaciado pelo jornalista e poeta Jorge Herberth De Sousa Ferreira. Sobre:

Neste “Os Tempos Insanos”, Fernando Canto nos transporta para novas civilizações, Amazônias que vivenciamos, exploramos e deixamos explorar. É uma viagem muito além das negligências, dos compartilhamentos, é uma obra de texturas combinadas desde os primeiros laços na vida de homens e mulheres, índios e afro-espaciais, aqui na bendita terra e nas águas. É um livro que expressa muito mais do que a verve do poeta, do escritor de tantos contos, crônicas, do compositor. Vai além do sociólogo que vive, vê e enxerga, estuda e saboreia. O livro é um ato ecumênico de coragem, conhecimento e valorização da fé verdadeira na vida. É a crítica às explorações, às farsas ritualísticas. O humor suave, às vezes sarcástico como é o da gente amazônida, está lá em toda parte. Mais simbólico que burlesco, “Os Tempos Insanos” carregam o realismo fantástico amazônico brasileiro do humano sagrado e profano, como o são no desrespeito, na luxúria e nas falcatruas, os que logram com a fé e a vida do povo, aqui e lá nas terras dos mundicos” – Jorge Herberth.

Depois de ler isso aí e conhecer o talento de Fernando Canto como conheço, que é um dos meus heróis literários e amigo querido, não tenho dúvida que “Os Tempos Insanos”, a exemplo das outras obras do genial “Nando Esquina”, é uma leitura formidável. Já quero ler o livro e recomendo!

O livro “Os Tempos Insanos”. está disponível no site Amazon.com.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *