Paratleta santanense conquista medalhas de ouro e troféu em competição nacional

Após um fim de semana de conquistas, a paratleta Yndiraima Cunha voltou para o município de Santana com a mala um pouco mais pesada. A estudante conquistou três medalhas de ouro e o troféu de melhor atleta feminina, durante a fase Norte e Nordeste do Circuito Brasil Caixa de Atletismo Paralímpico, que ocorreu em Recife, nos dias 1 e 2 de abril.

Esta foi à quarta vez que a medalhista participou do Circuito, conseguindo sempre duas medalhas de prata e uma de ouro. Mas, agora, ela mesma se surpreendeu com a melhora no resultado.

Para Yndiraima, a maior honra foi receber a indicação de melhor paratleta feminina, entre os mais de quatrocentos competidores. O avanço, ela explicou, foi graças a Prefeitura Municipal de Santana, que disponibilizou monitores para ajudar no treinamento e preparo físico, o que a fez conseguir, ainda, as três medalhas de ouro em peso, atletismo e dardo, sendo este último à especialidade da atleta.

“A gente pode ver o quanto o apoio da Prefeitura veio para melhorar a minha vida como atleta e a vida dos meus colegas. Nessa competição eu pude focar mais, eu pude ter um melhor empenho durante os treinos, porque antes eu não treinava tantas vezes por semana, justamente porque não tinha o auxilio de monitores”, explicou Yndiraima.

A paratleta foi à única santanense a viajar com os 17 paratletas na delegação formada pela Associação Amapaense de Esporte para Pessoa com Deficiência (AAEPED). Ao todo, a equipe conquistou 30 medalhas, sendo doze de ouro, doze de prata e seis de bronze.

De acordo com o coordenador municipal de Esporte e Lazer, Raimundo de Jesus, foi uma grande felicidade para a administração do prefeito Ofirney Sadala poder ajudar os paratletas com monitores, transporte e passagens para que eles pudessem viajar e representar o município.

Fonte: Esportivo no Meio do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *