Poetas Azuis fazem o amor florir e emocionam numa poética noite de sábado

DSC_0006

Ontem (12), fui ao Teatro Marco Zero e assistimos o espetáculo “Quando a Amor Florir”, dos Poetas Azuis. Já escrevi alguns tentos sobre as apresentações sensacionais do melhor grupo poético do Amapá. A qualidade do show, como o deste sábado, não foi diferente. O alto nível dos artistas sempre me surpreende positivamente.

A forma inteligente, divertida e tocante que os Poetas Azuis se apresentam é sempre um show de poesia, literatura e música, mas também uma dose cavalar de felicidade, emoção e alto astral. Um lance pop cultural porreta de ver e ouvir. Vale ressaltar a qualidade dos instrumentistas Igor de Oliveira, Paulo Junior, Matheus Soares e Marcelo Sousa, banda formada por excelentes músicos e muito bem ensaiada. Ah, Maurício Maciel arrebentou nas performances!

DSC_0141

Thiago Soeiro, Pedro Stkls e Deize Pinheiro (mais nova voz dos Poetas Azuis, que por sinal foi uma grata surpresa) fizeram minha garganta dar nó em muitos momentos da apresentação. Eles cantaram, declamaram e emanaram emoção de uma forma ímpar. Uma espécie de sarau com diversos tipos de influências literárias e musicais. Uma mistura cultural que inundou nossos corações alegria.

O dançarino, inteligente e engraçado Pedro animou a apresentação com suas sacadas geniais. Thiago, com aquele jeito gente boa se ser, quase me faz chorar em uma de suas declamações, aquela que “o amor pulou o muro e estrepou”. E a Deize, cara, o que é a Deize? A menina é despudoradamente feminina e dona de um vozeirão espantoso!

DSC_0163

Os Poetas Azuis fazem verso, brincadeiras, digressões sobre a poesia e a vida, uma fórmula que sempre agrada a todos os seus “queridinhos cults”, graças as suas personalidades sensíveis e amorosas.

Enfim, fizeram mesmo o amor florir nas mais de 100 pessoas presentes no pequeno Teatro. A apresentação foi sensacional e linda demais. Valeu, Poetas Azuis!

Texto e fotos: Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *