Praça Veiga Cabral é revitalizada e entregue à população de Macapá

momentoslegais

Por Jorge Erick Abreu

A tradicional praça Veiga Cabral, localizada no Centro de Macapá, passou por serviços de revitalização e foi entregue nesta sexta-feira (24) à população. A reforma iniciou em dezembro de 2015, segundo a Secretaria Municipal de Obras (Semob).

A obra utilizou R$ 422 mil oriundos de emenda parlamentar mais uma contrapartida da prefeitura, no valor de R$ 150 mil, conforme o secretário de Obras, Emílio Roberto Escobar.

“A praça Veiga Cabral foi o barco inicial para o crescimento da cidade. Conhecida também como a ‘praça matriz’, o local recebeu uma nova instalação de iluminação, um local destinado a exposições culturais, um ambiente de jogos e uma calçada com acessibilidade para os deficientes físicos”, descreveu Escobar.

Para a vendedora ambulante Thays Costa, de 26 anos, a revitalização melhorou o local de trabalho e pode atrair mais visitantes. Ela conta que a falta de iluminação era o principal problema na praça.

“Durante dez anos que estou trabalhando na praça, não lembro de nenhuma outra reforma. O local estava abandonado. A Veiga Cabral recebe muitos turistas, por estar localizada no Centro. Agora espero receber mais visitantes e melhorar a venda do meu empreendimento”, falou a vendedora.

A cerimônia de entrega contou com uma apresentação da banda do Exército Brasileiro.

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *