Prefeitura de Macapá repassa recursos a grupos de Marabaixo

A Prefeitura de Macapá oficializou na manhã desta quarta-feira, 24, o repasse dos recursos financeiros, no valor de R$ 30 mil, por meio do Termo de Colaboração, cujo objetivo é dar apoio à realização do Ciclo do Marabaixo. O grupo tradicional apto a receber foi a Associação dos Remanescentes do Quilombo de Campina Grande. A entidade repassará a importância de R$ 6 mil, em forma de cachê, para as comunidades do Laguinho e Favela.

“Esse é um incentivo e valorização da nossa cultura, me sinto lisonjeada em poder ajudar as demais associações. Fico feliz em poder contribuir com o Ciclo do Marabaixo. Agradeço muito pelo empenho e a sensibilidade do prefeito Clécio Luís e dos técnicos da prefeitura”, afirmou a representante da Associação dos Remanescentes do Quilombo de Campina Grande, Delcilene do Carmo.

O diretor-presidente do Instituto Municipal de Promoção da Igualdade Racial, Maykom Magalhães, disse que a gestão do prefeito Clécio sempre apoiou a festividade e é uma forma de valorizar ainda mais a cultura negra e legítima de Macapá. “O processo foi aberto e transparente, mas o mais importante é que esse recurso ajuda os festeiros a manter viva a nossa tradição”.

Além do incentivo financeiro, a prefeitura garante apoio logístico para as festividades, que terão continuidade na noite desta quarta-feira, 24, a partir das 20h, na casa da Tia Biló, na Rua Eliezer Levy, entre as Avenidas Mãe Luzia e José Tupinambá, no Laguinho.

Cliver Campos
Assessor de comunicação/Improir
Contatos: 98126-0880 / 9975-8550
Foto: Max Renê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *