Presidente da Macapatur prestigia lançamento do DVD “São Joaquim, um mergulho na ancestralidade”, no Curiaú

A diretora presidente da Macapatur, Juliane Pereira, prestigiou nesta sexta-feira (27), na sede de São Joaquim, comunidade Quilombola do Curiaú, o lançamento do DVD “São Joaquim, um mergulho na ancestralidade”. O evento foi realizado pela Associação Amapaense de Folclore e Cultura Popular (AAFCP).

O curta metragem foi patrocinado pelo Ministério da Cultura.

Segundo a gestora, a Prefeitura de Macapá, através da Macapatur e FUMCULT, ratificou o compromisso e apoio aos movimentos religiosos, folclóricos e culturais de cidade. “Estamos à disposição da AAFCP e do Sindicato dos Guias de Turismo do Amapá (Singtur – AP), na pessoa Marcelo de Sá, que representou o presidente do Singtur, Claudomir Fagundes, no evento”, explicou Juliane.

Na ocasião, foram debatidas ações que visem divulgar tradições, folias religiosas e belezas naturais para todo o Estado, o Brasil e o mundo.

Viemos a convite do coordenador da AAFCP, Iran Lima. Conhecemos um pouco mais do produto que, assim como outros documentários, é resultante do Inventário de Folias Religiosas do Amapá. Além do DVD lançado no evento, ainda fui presenteada pela talentosa artesã, escritora e contadora de histórias, Sra. Esmeraldina, com produtos muitos especiais de sua produção. Foi uma noite muito especial”, disse a gestora.

AAFCP é entidade sem fins lucrativos que atua desde 2007, nas áreas da Cultura, Turismo e meio ambiente.

Elton Tavares, com informações de Juliane Pereira

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *