Show de projeções ao som de Renato Russo será apresentado em Macapá

Por Jéssica Alves

Com projeções, poemas e muita criatividade, o psicólogo e músico pernambucano Samuca Luna vai apresentar no dia 15 de abril em Macapá o espetáculo “Renato Russo, de corpo e alma”, que leva ao público as obras do fundador e letrista da banda Legião Urbana, que começou a fazer sucesso no país a partir dos anos de 1980. O evento será no Teatro das Bacabeiras.

Além das músicas de Renato Russo, o espetáculo traz entrevistas e outras projeções que falam da vida do artista. Entre uma música e outra, Luna conversa com o público, contando curiosidades sobre a vida de Renato Russo. O show começa com a projeção de um pianista tocando um trecho da música Opus 17, de Roberto Schumann, obra que Renato Russo ouvia nos últimos dias de vida. “Eu chamo de show espetáculo, pois tem elementos de um show musical ao vivo, mas também de um espetáculo com roteiro, texto e diferentes momentos. Tudo é muito ensaiado”, falou o artista.

Segundo Luna, a ideia do show surgiu do trabalho final da graduação em psicologia que ele aliou à paixão artística. Ele conta que durante o curso, um assunto que sempre lhe chamou atenção era a sublimação, quando alguém transforma suas dores e sentimentos em alguma coisa boa. No caso de Renato Russo, em música.

“Fiz um aprofundamento psicológico das obras dele e de outros cantores, como Raul Seixas e Cazuza. Queria entender como sublimavam a emoção em letras de música”, disse Samuca, que estreou o show em março de 2014.

Com cerca de 1h30 de duração, o “Cronovisor” é uma apresentação solo do artista, que toca violão, pedais de bateria, ukulele e teclado, além de manipular uma mesa digital. Os ingressos para o show estão sendo vendidos pela internet.

Serviço:

Cronovisor: Renato Russo, de corpo e alma
Data: 15 de abril
Horário: 20h
Local: Teatro das Bacabeiras
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia entrada)
Vendas Online pelo site Cronovisor

PONTOS DE VENDA
** Camisetas da Hora (Villa Nova Shopping)
** Sorveteria Jesus de Nazaré.
R. Leopoldo Machado, 737 – Jesus de Nazaré, Macapá – AP, 68908-120
** Atacadão Da Treze
Av. 13 de Setembro, 2581 – Novo Buritizal, Macapá – AP, 68904-813
Ou pelos contatos : (96)981390226 (96)991021074…

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *