Tá rolando: batuqueiros e música regional embalam carnaval na orla de Macapá

Por Fabiana Figueiredo 

O carnaval terá festa ao som de batucadas, guitarradas e da música popular amapaense na orla de Macapá, na segunda-feira (27). A programação chamada de “Carnaval Tucuju” acontecerá pela primeira vez no feriadão e terá apresentações de artistas e bandas locais ao lado do Trapiche Eliezer Levy, no Centro da capital.

A festa vai começar com a apresentação do Banzeiro do Brilho-de-Fogo, um grupo de batuqueiros que toca músicas regionais e sucessos brasileiros. O evento também terá shows do Grupo Bandaia, Fineias Nelluty, Mayara Braga, Enrico Di Miceli, Amadeu Cavalcante, Ariel Moura, bandas Negro de Nós e Afro Brasil, grupo de marabaixo Raízes da Favela e do Laguinho. Outros artistas devem entrar na programação da festa.

O “Carnaval Tucuju” é coordenado pelo músico João Amorim. Segundo ele, a iniciativa propõe um carnaval que tenha a identidade do Amapá, buscando preservar a cultura amapaense.

“Era um sonho fazer um carnaval diferente, com identidade e originalidade. A iniciativa de fazer o ‘Carnaval Tucuju’ este ano é de reunir a musicalidade, dança e gastronomia da nossa terra às margens de nosso maior patrimônio que é o rio Amazonas”, falou Amorim.

Serviço

1º Carnaval Tucuju
Dia: 27 de fevereiro (segunda-feira)
Hora: das 16h até as 23h
Local: ao lado do Trapiche Eliezer Levy
Entrada gratuita

Fonte: G1 Amapá

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *