Venilton Teixeira a um passo das Olimpíadas

58a29a79bf5e6dc921dcb4e2c6779555_XL

O amapaense Venilton Teixeira contou com a sorte e nem precisou lutar para avançar na primeira fase da seletiva olímpica de taekwondo para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O evento aconteceu na cidade de Santos (SP), domingo, 17. Dos seis atletas que disputavam três vagas na categoria até 58 quilos, três desistiram na pesagem, classificando automaticamente os outros três.

Segundo o técnico de Venilton, Bruno Igreja, como o amapaense já estava classificado para a próxima fase, ele decidiu poupar o taekwondista das lutas para evitar lesões que pudessem prejudicá-lo.

“Dois atletas, adversários de Venilton, não iriam atingir o peso de 58kg e resolveram nem comparecer a pesagem. Outro passou mal durante a perda de peso e acabou tendo que desistir. Isso é ruim para o país, mais foi bom para o Venilton que não precisou lutar. Como o foco era seletiva do dia 14, foi ótimo passar sem lutar, pois não correu o risco de se machucar “ explicou Bruno Igreja.

A dupla deve desembarcar hoje em Macapá. Venilton já deve voltar aos treinos na quinta-feira, 21. Segundo Bruno, o atleta está muito animado com o primeiro passo dado para chegar mais perto da vaga olímpica.

“O Venilton ficou ainda mais confiante. Ele já retoma aos treinos na quinta-feira, 21 com força total. Ele sabe o que o sonho pode se tornar realidade dia 14 de fevereiro, e assim escrever mais uma página na história do esporte nacional” disse o treinador.

Na segunda seletiva que acontecerá no Rio de Janeiro no dia 14 de fevereiro Venilton enfrentará João Miguel Neto (PR) e Leonardo Moraes (SP), que também passaram para a segunda fase na categoria até 58 quilos. Se caso ele vencer e conquistar a vaga, o amapaense ainda terá que se manter no topo para não perder a passagem para as Olimpíadas.

Fonte: Diário do Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *