100 dias: Prefeitura de Macapá recupera ambulâncias do Samu


O Plano Emergencial de 100 dias já apresenta resultados positivos na saúde da capital amapaense. O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) Claudio Vale, anunciou que, além das duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que passaram por manutenção e já estão servindo a população, mais um veículo sairá do conserto na noite desta sexta-feira, 22. 
Quando assumiu a Prefeitura da Macapá, o prefeito Clécio Luís encontrou os quatro veículos do Samu parados por conta de avarias. O Plano é um conjunto de ações elaboradas para o enfrentamento de problemas em áreas caóticas da administração municipal que está sendo executado pela PMM. 
Conforme Cláudio Vale, na próxima semana mais uma ambulância do Samu sairá da manutenção. O secretário adjunto confirmou ainda que o Ministério da Saúde doou mais seis ambulâncias para a Semsa, que chegarão em abril. Ele explicou que as ambulâncias resolvem ainda a carência de atendimento nos distritos. 
“Por causa da debilidade de serviços de saúde na capital, nesta mesma época no ano passado, a Semsa não disponibilizou ambulâncias para os distritos e nem prestou os demais serviços essências. Dois dos veículos doados pelo MS serão destinados a atender os distritos”, destacou Claudio Vale. 
Empenho e trabalho incessante para melhoria da Saúde em Macapá
Sobre a luta para resolver a precariedade dos serviços de saúde causada pela irresponsabilidade administrativa da gestão passada, o prefeito destacou que se emprenhará, juntamente com sua equipe, para acabar com a precariedade no setor. Clécio Luís ressalta que o quadro ainda está longe do esperado, mas que as respostas estão sendo dadas à população.
O trabalho da equipe de governo é incansável para superar os problemas que herdamos, mas mesmo com o esforço e avanços na melhoria dos atendimentos, sabemos que ainda não é o suficiente. Mas temos certeza de que mudaremos este quadro da saúde municipal, uma das prioridades de nossa gestão. Nosso objetivo é suprimir a demanda de serviços básicos, para tal, a busca por resultados precisa ser incessante”, enfatizou o prefeito Clécio Luís.
Elton Tavares 
Asscom Prefeitura Municipal de Macapá
Contato: (96) 9154 8850

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *