10ª Parada do Orgulho LGBT no Meio do Mundo

A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres (Sepm) dará apoio na mobilização para a realização da 10ª Parada do Orgulho das Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT) no Meio do Mundo, que será realizada neste domingo, 29, no Complexo do Araxá. A manifestação será organizada pelo Grupo das Homossexuais Thildes do Amapá (Ghata). O objetivo da passeata é incentivar a desconstrução do preconceito e a luta pela visibilidade social e igualdade de gênero.
De acordo com a titular da Sepm, Jucilene Oliveira, a manifestação, realizada na capital amapaense desde 2001, é uma forma de fortalecer a luta dos homossexuais amapaenses, embasados na Lei do Estado Democrático de Direito, fundado nos princípios da dignidade da pessoa humana, laicidade do Estado, liberdade e igualdade das pessoas, sem distinção de qualquer natureza.
“A Parada do Orgulho LGBT é uma forma alegre, colorida e pacífica pela busca dos direitos humanos desse segmento, fortalece a cidadania dos homossexuais e combate a homofobia no Amapá. O trabalho do Ghata é fundamental para essas ações e a Sepm apoiará a mobilização”, disse Jucilene Oliveira.

Elton Tavares
Assessor de Comunicação
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *