10ª Zona Eleitoral define a distribuição do horário eleitoral gratuito

´
Representantes dos partidos, coligações e das emissoras de televisão e de rádio participaram da audiência pública realizada na tarde desta segunda-feira, dia 06/08, no Auditório de Treinamento Luiz Calandrini.
Na ocasião, o Juiz 10ª  Zona Eleitoral de Macapá, Luciano de Assis, fez a distribuição do Horário Eleitoral Gratuito no Rádio e na TV; A montagem do plano de mídia da propaganda das eleições de 2012 e ainda, o sorteio da ordem inicial da propaganda em rede transmitidos nos municípios de Cutias, Itaubal e Macapá.
O TRE-AP utiliza o sistema eletrônico do TSE que já calcula automaticamente o espaço de cada partido ou coligação. Diante dos participantes, as informações foram processadas e lançadas na programação do horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão.
Pelo calendário eleitoral de 2012, o horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão começa no próximo dia 21 de agosto e segue até 4 de outubro e será veiculado diariamente no horário das 7h00 às 7h30 e de 12h00 às 12h30 nas emissoras de rádio e de 13h00 às 13h30 e 20h00 às 20h30 nas emissoras de televisão.
As propagandas em rede de candidatos a prefeitos serão as segundas, quartas e sextas-feiras e as de candidatos a vereadores acontecerão nas terças, quintas e sábados. Já as inserções de 30 segundos serão exibidas no período de 7h00 até às 00h00, todos os dias da semana.
No sorteio para a escolha das empresas geradoras, a Rádio Difusora de Macapá e a Tv Amazônia (SBT) foram selecionadas e ficaram responsáveis pela programação em rede para os demais meios de comunicação.
As planilhas da propaganda em rede e inserções de cada partido ou coligação podem ser visualizadas no site do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá pelo link http://www.tre-ap.jus.br/eleicoes/eleicoes-2012/propaganda-eleitoral
Soraia Carvalho
Assessora de Comunicação
Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Tel: (96) 2101-1504 / Cel: 8406-4977

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *