10ª Zona Eleitoral faz doação para Projeto Social Cidadão Mirim, em Itaubal

doacao

O juiz titular da 10ª Zona Eleitoral de Macapá, que atende também aos municípios de Itaubal e Cutias do Araguari, Dr. Augusto César Leite, realizou neste sábado (10) em Itaubal do Piririm doação de duas bicicletas e caixas de panetone ao Projeto Cidadão Mirim, da Polícia Militar do Amapá (PM/AP), que atende crianças na faixa etária de 12 a 15 anos, naquela cidade. A ação consistiu em um apoio da Justiça Eleitoral à importante ação social executada pela PM na comunidade.

A entrega dos veículos e alimentos ao tenente Barbosa, coordenador do programa em Itaubal, foi acompanhada pelo presidente do TRE, desembargador Carlos Tork. os juízes membros da Corte, Dr. Décio Rufino e Dr. Leo Furtado, o juiz eleitoral da 2ª Zona, Dr. Adão Carvalho, a chefe de cartório da 10ª Zona Eleitoral, Dra. Ana Bela Oliveira, o prefeito eleito da cidade, Vitor Hugo e sua primeira dama, Dianne Pena.

doacao22

De acordo com o tenente Barbosa, o projeto Cidadão Mirim promove atividades culturais e esportivas, assim como ensina os conceitos de cidadania, direitos e deveres a dezenas de crianças de Itaubal. Ele agradeceu o apoio recebido e ressaltou que ações como a da 10ª Zona são fundamentais para a continuidade da ação social na cidade.

O juiz Augusto César Leite ressaltou que este tipo de iniciativa precisa de incentivo, pois além de fomentar aprendizado de importantes valores éticos e entretenimento às crianças, também ajuda na formação do futuro adulto para que se eles sejam cidadãos de bem.

doacao11

O presidente do TRE reforçou que o poder público como um todo deve ser incentivado a apoiar projetos como o Cidadão Mirim, que orienta crianças em situação de vulnerabilidade social e auxilia na formação do caráter de homens e mulheres que hoje são crianças.

As bicicletas serão sorteadas em um bingo marcado para o dia 17 de dezembro. A meta é arrecadar recursos para o natal das famílias das crianças e os panetones serão distribuídos entre os participantes do Cidadão Mirim.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *