12° edição do Amapá Jazz Festival será realizada de forma on-line, no dia 18 de dezembro – #amapajazzfestival #musicainstrumental #festival #fineiasnelluty

Em 2020, o Amapá Jazz Festival chega na 12º edição e, mesmo com a pandemia, o evento não deixará de acontecer; segue fortalecendo a música instrumental no Estado. Este ano, por conta do impedimento de aglomerações em razão da Covid-19, o espetáculo musical será de forma on-line. As transmissões ocorrerão nesta sexta-feira (18), a partir das 18h, pela rede social Facebook, na página do Festival e pelo canal do YouTube da Pró-Live (parceiro do festival).

O multi-instrumentista e produtor Fineias Nelluty, que é o idealizador, organizador e diretor musical do Festival, pontua que ao longo de sua história, o projeto musical colocou o Amapá no mapa da musica instrumental nacional e internacional. E, por conta disso, mesmo com toda a restrição que os artistas sofreram em 2020, o Amapá Jazz Festival não poderia deixar de acontecer.

Fineias Nelluty ressaltou que os músicos homenageados nesta edição são o trompetista Siney Saboia, Lolito do Bandolim e o baterista Fábio Mont’Alverne, renomados artistas da cena musical instrumental amapaense que foram vítimas do novo coronavírus (Covid-19).

As atrações da edição 2020 são os grupos Amazon Music,  Marrecos Land, Trio Canícula Blues, músicos Nelson Dutra, Tom Campos e cantora Deize Pinheiro.

O idealizador, organizador e diretor geral do Amapá Jazz Festival, Fineias Nelluty – Foto: arquivo pessoal

“O Festival tem este caráter, de promover a música instrumental no Amapá. Os  músicos  já aguardam o evento, que é um grande encontro de tocadores e músicas em uma única sintonia. Além de incentivar a música instrumental, homenagearemos nossos amigos e ícones do cenário musical que foram vítimas da pandemia”, disse Fineias.

Serviço: 

12° edição do Amapá Jazz Festival (de forma on-line).
Hora: a partir das 18h
Data: sexta-feira, 18 de dezembro de 2020

Links da transmissão do evento:
https://www.facebook.com/amapajazzfestival/
https://youtube.com/c/ProLIVEGrava%C3%A7%C3%B5es

Realização: Associação dos Músicos e Compositores do Amapá – AMCAP.
Patrocínio: Fundação Municipal de Cultura (Fumcult).
Apoio: site Blog De Rocha.
Direção geral: Fineias Nelluty.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *