121ª Jornada Itinerante Fluvial no Bailique terá a participação da Marinha do Brasil com o Navio Auxiliar Pará

preparativos_20

No período de 18 a 24 de agosto, o Distrito do Bailique será palco da 121ª Jornada Itinerante Fluvial, que desta vez vai contar com a participação do Navio Auxiliar Pará, uma fragata integrante da frota da Marinha brasileira na Região Norte, que dispõe de grandiosa estrutura física e tecnológica para proporcionar um atendimento eficaz e de qualidade às comunidades ribeirinhas que habitam o arquipélago.

O Comandante do 4º Distrito Naval, Almirante Alípio Jorge Rodrigues da Silva, que esteve em Macapá para a assinatura do “Termo de Cooperação Técnica” com o Judiciário, Ministério Público, Governo do Estado e Município de Macapá, ressaltou a satisfação de assinar um convênio de grande relevância e alcance social, com tão respeitáveis instituições públicas do Estado do Amapá.

preparativos_1

“Não tenho dúvida que com essa valorosa colaboração da Marinha do Brasil, vamos poder ampliar nossas atividades no Bailique e outras localidades vizinhas. Essa é a verdadeira lição de que a união faz a força, e quem sempre ganha com ela é o cidadão”, enfatizou.

Na 121ª Jornada Itinerante Fluvial estão programados atendimentos jurisdicionais, médicos, odontológicos, sociais e de cidadania aos ribeirinhos das 56 comunidades que compõem o arquipélago do Bailique. Haverá também uma edição especial do Casamento na Comunidade que será realizado a bordo do Navio Auxiliar Pará.

preparativos_17

“Com o Navio Auxiliar Pará vamos poder realizar mais serviços e fazer um atendimento digno e de qualidade a todos que precisam, especialmente aos que habitam uma região tão remota e isolada”, finalizou a Presidente do TJAP Desembargadora Sueli Pini.

No Amapá, a primeira Jornada Itinerante Fluvial aconteceu no dia 22 de março de 1996 e também contou com o apoio fundamental da Marinha do Brasil, que na época disponibilizou uma corveta para o acesso às comunidades interioranas daquele Distrito da Capital.

Assessoria de Comunicação TJAP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *