12ª Zona Eleitoral de Porto Grande cria três novos locais de votação e uma sessão eleitoral

zonaporto (1)

Com o intuito de prestar um serviço de melhor eficiência ao eleitorado porto grandense, a 12ª Zona Eleitoral do Amapá, responsável por essa região, criou três novos locais de votação e uma seção eleitoral no município de Porto Grande.

A decisão adotada pelo Juiz Eleitoral Davi Schwab Kohls, após um estudo minucioso realizado, constatou que há prédios públicos disponíveis e aptos a acolherem as seções eleitorais, oportunizando, dessa forma, uma votação com menos filas e maior rapidez para a população.

Os 11.999 eleitores do município de Porto Grande com essa mudança terão agora 11 locais de votação já para as eleições de 2016.

Novos locais de votação

1- Escola Municipal Adão Ferreira, situada na Rua José de Araujo, 1712, bairro Aeroporto.

2- Escola Municipal Acre, Avenida Oito de Agosto, bairro Centro.

3- Escola Municipal João Maria da Silva, BR 210, Km 142, zona rural.

O Ministério Público Eleitoral (MPE) opinou favoravelmente à criação das seções eleitorais analisadas pelo serviço de apoio da 12ª zona eleitoral. A legislação dispõe que as seções eleitorais, organizadas à medida que forem sendo deferidos os pedidos de inscrição, não terão mais de 400 eleitores nas capitais e de 300 nas demais localidades, nem menos de 50 eleitores.

Segundo o chefe de cartório da 12ª Zona Eleitoral, Pablo Santos de Souza, a decisão do magistrado visou atender as sugestões da assessoria de Planejamento e Gestão Estratégica do (Asplam/TRE-AP).

Nova Seção eleitoral

Na Escola Municipal João Maria da Silva, BR 210, Km 142, zona rural, foi criada uma nova seção eleitoral.

Seções remanejadas

As seções 33, 34 e 35 da Escola Estadual Elias Trajano foram remanejadas para a Escola Municipal Adão Ferreira, situada na Rua José de Araujo, 1712, bairro Aeroporto, Porto Grande.

As seções 13, 14 e 15 da Escola Estadual Maria Cristina passam a fazer parte da Escola Municipal Acre, situada na Avenida Oito de Agosto, bairro Centro do município.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *