130 músicos mirins tocarão flautas em escadarias de teatro em Macapá

bombeiros

Por Fabiana Figueiredo

As escadarias do Teatro das Bacabeiras, no Centro de Macapá, vão receber uma apresentação que promete muita emoção. No domingo (22), 130 crianças e adolescentes que participam do projeto Bombeiro Mirim Músico tocarão, em flautas doces, músicas regionais e natalinas.

A apresentação, programada para iniciar às 17h, é resultado do projeto social que ensinou técnicas de iniciação musical para crianças e adolescentes através da flauta doce, em 5 polos de ensino em Macapá. O evento é para celebrar o dia do músico, em 22 de novembro.

“Nada melhor que comemorar essa data com música. As crianças ensaiaram músicas regionais e natalinas. Ao todo são 10 músicas, preparadas em 8 meses juntamente com os professores durante o curso. Esses meninos já estão tocando”, disse o coordenador do projeto, tenente Marivaldo Palheta.

Os alunos, que têm entre 7 e 18 anos, também vão se apresentar em outros eventos pela cidade. As crianças farão apresentações pelo Centro Comercial de Macapá, para ajudar a arrecadar brinquedos para a campanha Natal Solidário.

No dia 3 de dezembro, os alunos participarão da formatura do projeto Bombeiro Mirim Músico. O Natal Encantado, evento da Federação do Comércio no Amapá (Fecomércio), vai receber as crianças e adolescentes, que vão interpretar canções natalinas.

Serviço

Apresentação alusiva ao Dia do Músico
Dia: 22 de novembro
Hora: a partir das 17h
Local: escadarias do Teatro das Bacabeiras
Entrada gratuita

Fonte: G1 Amapá

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *