13ª edição do Sesc Amazônia das Artes abre com oficina musical de João Amorim

O Sesc Amazônia das Artes inicia a 13ª edição nesta terça-feira (04) com capacitações em diferentes linguagens artísticas. Esse ano, a programação conta com trabalhos de 19 artistas dos estados que compõem a Amazônia Legal, tendo o Piauí como convidado em virtude da identificação com o cenário sociocultural da região, e também sua proximidade geográfica. Por conta da pandemia de Covid-19, o evento vai mesclar programações virtuais e presenciais nos estados participantes. A programação segue até 29 de maio.

João Amorim é facilitador da oficina online ”As Levadas do Marabaixo e Bandaia”, que inicia no primeiro dia de evento e termina na sexta-feira (08), com inscrições encerram no dia 30 de abril. As vagas são limitadas. Durante a semana, ele vai compartilhar experiências adquiridas na carreira e promover trocas com os participantes sobre o universo da música nortista. João é cantor, compositor e promotor de eventos culturais, tendo vendidas mais de mil cópias do disco autoral “Nômade” e é conhecido em Macapá pelo single “Passa Tchonga!”. Há quatro anos no grupo musical Bandaia, ele tem repertório, identidade visual e roteiro cem por cento tucuju. Seu objetivo é divulgar o ritmo latino amazônico por todo o planeta.

Sesc Amazônia das Artes é uma rede de intercâmbio das artes e da cultura, que cria laços e fortalece a criação artística, dando visibilidade para as potencialidades culturais da Amazônia Legal. Nove estados fazem parte desse grupo: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso, Rondônia, Roraima e Tocantins. O projeto surgiu em 2007 por conta das limitações econômicas, sociais e da escassez de investimentos em produtos culturais nesta Região. Realizado em formato de mostras, o evento oferece acesso a produtos culturais de forma gratuita.

PROGRAMAÇÃO

EVENTO: 13ª EDIÇÃO DO SESC AMAZÕNIA DAS ARTES

OFICINA: ”As Levadas do Marabaixo e Bandaia”, com João Amorim
INSCRIÇÕES: 20 a 30 de abril
DIA: 04 A 08 DE MAIO
PLATAFORMA: Google Meet

OFICINA: Pintura com fumaça, com J. Márcio
INSCRIÇÕES: 05 a 18 de maio
DIA: 02 a 24 DE MAIO
PLATAFORMA: Google Meet

Confira a programação completa em sescamazoniadasartes.com.br

Haynan Iago Araújo – Assessor de Comunicação
E-mail: [email protected]
Cel/WhatsApp (96) 98115-7855

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *