1ª competição de natação em águas abertas acontece neste sábado (16), em Macapá

Competição acontece no balneário da Fazendinha | Foto: Rogério Lameira/PMM

Amantes do nado livre poderão participar da 1ª Competição de Natação em Águas Abertas, que acontece neste sábado (16), às 16 horas, no balneário da Fazendinha. As inscrições podem ser realizadas presencialmente, na Piscina Olímpica de Macapá, ou on-line por meio da plataforma disponibilizada no site da Prefeitura de Macapá até quinta-feira (14).

CLIQUE AQUI PARA SE INSCREVER

“É a primeira vez que a competição faz parte do Macapá Verão. O evento aproxima as pessoas da natureza, porque oportuniza nadar no Rio Amazonas, além disso, é um momento de confraternizar com todos os amantes do esporte”, ressalta o coordenador de Esporte e Lazer (Comel), Rafael Martins.

A natação em águas abertas é caracterizada pela prática do esporte de uma maneira mais intensa, pois não há bordas para o esportista se direcionar. Por se tratar de uma atividade com grau de risco acentuado, é necessário assinar um termo de responsabilidade para participar, além de estar em boas condições de saúde física e mental.

O percurso contempla 1,3 km com largada do píer da praticagem até a rampa de embarcações.

Todos os participantes ganharão medalhas e os três primeiros lugares ganharão troféus. A programação acontece em parceria com a Federação Amapaense de Esporte Aquático e com a Associação Amapaense de Natação em Águas Abertas.

Secretaria Municipal de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.