1ª Zona Eleitoral transfere seções e cria um novo local de votação

CatórioAmapá-058-1024x683

Para dar comodidade ao eleitorado dos municípios de Amapá e Pracuúba, o Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) criou um novo local de votação e fez o remanejamento de duas seções nas áreas de responsabilidade desse juízo. Atualmente, os municípios, juntos, atendem 8.711 eleitores. A decisão foi do Juiz Eleitoral da 1ª Zona Eleitoral – que atende as duas cidades -, José Castelões.

O novo local de votação criado no município de Amapá funcionará na Escola Municipal Francisco Alves de Oliveira. A abertura desse ambiente visa solucionar a grande concentração de eleitores nas escolas da região. Os moradores dos bairros Bom Jardim e Brasília serão os principais atendidos pela medida.

Segundo a Chefe de Cartório da 1ª Zona Eleitoral, Juliana Cordeiro, todos os locais de votação do município de Amapá estão concentrados em apenas dois bairros, Centro e Sete Mangueiras, dessa forma, facilitando o acesso da população aos pontos onde acontecerão o pleito de 2016.

Remanejamento de seções

No município de Pracuúba foram remanejados os eleitores da Escola Estadual José Plácido de Castro, localizada na comunidade do Breu, para a Escola Municipal Professor Evandro Martins Ribeiro em razão de o ambiente ser mais adequado ao funcionamento dessa seção eleitoral.

O mesmo ocorreu no município de Amapá com os eleitores da Escola Estadual Base Aérea para a Escola Municipal Professor Shirley Márcia Lobato Abreu, em razão de essa última também oferecer um espaço adequado ao funcionamento da seção.

Conforme o Juiz José Castelões, as medidas foram tomadas para garantir que os eleitores inscritos possam participar do processo eleitoral que se avizinha da forma mais ampla possível, tendo em vista que o voto popular se apresenta como um dos pilares da democracia, nos termos da Constituição Federal.

“Com o apoio do TRE, estão sendo realizados itinerantes a fim de garantir o atendimento dos eleitores que desejam regularizar sua situação junto ao Cartório Eleitoral e não possuem condições de se deslocar até a sede da Zona Eleitoral. Além disso, buscando uma maior agilidade no dia das votações, bem como maior conforto aos eleitores, foi criada nova seção eleitoral em um novo local de votação no município de Amapá, a fim de agilizar o processo de votação e permitir atendimento ágil no dia das eleições”, ressaltou o magistrado.

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Daniel Alves Fones:
2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *