1º CEU das Artes de Macapá está 84% concluído


A previsão é de que até o final deste semestre seja inaugurado o 1° Centro Unificado das Artes e dos Esportes (CEU) de Macapá, localizado na Zona Norte da capital, no bairro Infraero II. A obra está com 84% da parte física concluía, passa agora pela fase de licitação para compra de equipamentos e formação do Conselho Gestor.

O Centro de Artes e Esportes terá quadra poliesportiva, biblioteca, pista para esportes radicais, parquinho para as crianças, cine teatro e salas para oficinas de artes. A obra está sendo concluída pela Prefeitura de Macapá com recursos do Ministério da Cultura e do município, a ação tem articulação direta do senador Randolfe Rodrigues, que fez o convite, pessoalmente, para que a ministra da Cultura, Marta Suplicy, venha participar da inauguração do lugar.

O Senador também destinou emenda no valor de R$1.655.000,00 para a construção do 2º CEU das Artes que será localizado no bairro do Zerão, para atender os moradores da zona sul da cidade, bem como Santana, por exemplo.

Articulação – Em outubro de 2013, a ministra Marta Suplicy recebeu o senador, a presidente da Fundação Municipal de Cultura de Macapá (FUMCULT), Márcia Corrêa, a Superintendente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) de Macapá, Juliana Morilha e o chefe de gabinete do IPHAN Nacional, Rony Oliveira. Na época foi apresentado um relatório do andamento das obras do CEU.

*Fotos: Paulo Ramos/Com informações da FUMCULT
Carla Ferreira
Contato: (96) 8110-1234 (Whatsapp)
Twitter: @Carlinha_F

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *