1º Encontro Internacional Amazônico de Guias de Turismo

11124399_984553328221578_851344836_n

No dia 10 de maio de 2015, no Museu Sacaca, vai rolar o 1º Encontro Internacional Amazônico de Guias de Turismo. Participarão guias de turismo do Amapá, Guiana Francesa, Peru, Suriname, Amazonas e Pará. O evento será realizado pelo Sindicato de Guias de Turismo do Estado (Singtur) e Federação Nacional de Guias de Turismo (Fenagtur), com o apoio do Governo do Estado, Prefeitura de Macapá e Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel).

De acordo com o guia turístico Marcelo Sá, o Encontro visa mostrar o potencial turístico do Amapá para os profissionais de fora do Brasil e mundo, além de promover a troca de experiências entre os guias amapaenses e de fora do Estado.

Os guias turísticos são essenciais para mostrar as potencialidades do setor no Estado. Este Encontro será uma vitrine para nossas riquezas naturais e históricas”, destacou Marcelo.

Guia de Turismo

A única profissão na área do Turismo regulamentada por lei é a do Guia de Turismo (Lei nº 8623/93). Ou seja, as pessoas que têm interesse em trabalhar como guia devem procurar cursos, em instituições de ensino, devidamente regulamentados pelo Ministério do Turismo.

Elton Tavares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *