1º Festival de Cultura Popular do Amapá


O 1º FESTIVAL DE CULTURA DO AMAPÁ é um circuito de circulação de espetáculos, da musica, da dança, do circo, teatro cujo o objetivo principal e a criação de novos grupos artísticos e a valorização dos produtores culturais que fazem da cultura uma labuta diária para seu fomento profissional. 

Em Macapá o FESTIVAL acontecerá de duas maneiras uma com circulação de espetáculos e outra com o certame de novos talentos.

No dia 07 de junho no Ginásio Poliesportivo do Bairro: Santa Inês ocorrerá o concurso de Danças Livres, e as inscrições para o concurso ocorrerão nos dias 02, 03 E 04 de junho no Teatro das Bacabeiras, das 10h às 15 horas, onde cada participante terá que levar um breve histórico de criação do grupo ou artista que participará do concurso de Danças livres ( jazz, Melody, hip-hop, folclórica, afro, contemporânea ) que disputarão a premiação no valor de até R$ 2.000,00 . Haverá neste dia também atrações artísticas que darão um brilho especial ao festival.

Para a área da música o 1º FESTIVAL DE CULTURA POPULAR oportunizará a criação de novos talentos, o concurso será voltado para o fomento exclusivo de novos bandas e cantores, poderão participar todo e qualquer artista da área da musica que não seja profissional, as inscrições ocorrerão nos dias 04,05, 06 e 09 de junho no Teatro das Bacabeiras, das 10h às 15 horas, onde no ato da inscrição os artistas candidatos deverão apresentar um vídeo com no máximo 04 minutos em DVD de sua apresentação de musicas de autoria própria ou de livre escolha, o certame pagará premiações de até R$ 5.000,00 para os vencedores, as seletivas ocorrerão no período de 17 a 21 de junho. A final acontecerá no dia 05 de julho na Praça do Bairro Jardim Felicidade 02, aproximando ainda mais a população da cultura, além de valorizar as comunidades e os artistas em uma vasta e grandiosa programação cultural

Contatos para entrevista: 8126 0880 / 9175 8550, Cliver Campos (divulgador evento).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *