1º Tech Gov Fórum Amapá: Governo do Estado reúne especialistas para debater avanços tecnológicos nas instituições públicas

Discutir soluções tecnológicas e acelerar o processo de digitalização das instituições públicas faz parte das metas estabelecidas pelo Plano de Governo da gestão. Neste sentido, o Governo do Estado promove o 1° Tech Gov Fórum Amapá, que reúne mais de 300 profissionais de tecnologia da informação para debates e trocas de ideias sobre o setor. O evento foi aberto nesta quinta-feira, 21, no auditório do Sebrae, em Macapá.

A programação, organizada pelo Centro de Gestão da Tecnologia da Informação do Amapá (Prodap), conta com a participação de mais de 20 palestrantes, especialistas, que estão tendo a oportunidade de trocar experiências e debater soluções tecnológicas. O evento segue até esta sexta-feira, 22.

“Essa teia de informações conecta todos os órgãos públicos do estado, com o intuito de trazer agilidade no atendimento ao cidadão amapaense. Esse também é mais um passo para acelerar o processo de transformação e digitalização do Governo, facilitando inúmeras resoluções e inovações na máquina pública”, destaca o diretor-presidente do Prodap, Cirilo Simões.

Este é o primeiro evento do setor no Amapá e tem como público-alvo técnicos e gestores de instituições públicas, consultores e empresas fornecedoras de soluções. Durante o fórum, também haverá exposições e consultorias para interação com os visitantes.

Em busca de ampliar a transformação digital no setor público, o representante sênior da US Trade and Development Agency no Brasil, Rodrigo Mota, aponta o Amapá como um grande pólo no setor tecnológico.

“Vejo o Amapá como um grande pólo na tecnologia da informação e, por isso, precisamos compreender as prioridades do setor aqui no estado. Esse evento é muito importante pois colaboramos com a estruturação de projetos e assistência técnica, além de trocas de experiências, frequentemente realizadas em território americano. Já conseguimos identificar novas oportunidades para engajar o desenvolvimento local, oferecendo soluções modernas que contribuam para esses objetivos”, afirmou o representante.

Texto: Crystofher Andrade
Foto: Netto Lacerda/GEA
Secretaria de Estado da Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *