2017 é o “Ano Otoniel Alencar” no âmbito do Parlamento Estadual

O deputado Pedro DaLua, autor da Resolução nº 166/2016, que institui – no âmbito do parlamento – o ano 2017 como “Ano do Centenário da Assembleia de Deus Pioneira e Centenário do Nascimento do Pastor Otoniel Alves de Alencar”, solicitou à presidência da Assembleia Legislativa a nomeação da Comissão Especial que cuidará das comemorações.

De acordo com o artigo 3º da Resolução, a Comissão será composta por representantes da Secretaria Legislativa, das Comissões, da Procuradoria, da Escola do legislativo, pelo Colégio de Líderes e por uma pessoa indicada pela Igreja Assembleia de Deus.

Em julho deste ano, a igreja – considerada a mais antiga agremiação evangélica do Estado – comemora 100 anos, data que também será celebrada pelo parlamento, por iniciativa do deputado Pedro DaLua.

Pela Resolução, a Mesa Diretora, por meio de ato, criará Comissão Especial de Organização e definirá quais eventos e ações serão realizados alusivamente a data comemorativa.

A Resolução também prevê uma sessão solene a ser realizada no dia 27 de junho e conduzida pelo autor da homenagem, quando será lançado selo comemorativo e entregues comendas aos homenageados.

O deputado Pedro da Lua destacou o trabalho das lideranças evangélicas não apenas na difusão da fé, mas em ações sociais aos mais necessitados. Ele mencionou o trabalho pioneiro dos irmãos Oton e Órley Alencar, que seguiram os passos do pai Otoniel, e transformaram a Assembleia de Deus na maior potência evangélica do Amapá.

Além de fundador da Convenção Regional das Assembleias de Deus do Amapá, Pastor Otoniel foi também seu presidente durante todo esse período. Foi membro do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus e da Diretoria da Convenção Regional das ADs para o setor da região Norte.

O Pastor Otoniel, considerado o “Apóstolo do Amapá”, passou 31 anos e meio à frente do rebanho. Faleceu aos 76 anos de idade, no dia 28 de maio de 1994.

Gabinete do Deputado Pedro DaLua
Assessoria de Comunicação Social

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *