2017 será o “Ano Otoniel Alencar” no âmbito do Parlamento Estadual

13515266_1214500401936322_800676069_n

A Assembleia Legislativa deve aprovar nesta quarta-feira, 22, o projeto de Resolução nº 004/20016, de autoria do deputado Pedro DaLua, que institui – no âmbito do parlamento – o ano 2017 como “Ano do Centenário da Assembleia de Deus A Pioneira e Centenário do Nascimento do Pastor Otoniel Alves de Alencar”.

Em julho deste ano, a igreja – considerada a mais antiga agremiação evangélica do Estado – comemora 99 anos, data que também será celebrada pelo parlamento, por iniciativa da deputada Aparecida Salomão.

Pela Resolução, a Mesa Diretora, por meio de ato, criará Comissão Especial de Organização e definirá quais eventos e ações serão realizados alusivamente a data comemorativa. A Comissão Especial de Organização será composta por representantes da Secretaria Legislativa, das Comissões, da Procuradoria, da Escola do Legislativo, por um servidor indicado pelo Colégio de Líderes, e por pessoa indicada pela igreja homenageada, nomeada por portaria.

O deputado Pedro da Lua destacou o trabalho das lideranças evangélicas não apenas na difusão da fé, mas em ações sociais aos mais necessitados. Ele mencionou o trabalho pioneiro dos irmãos Oton e Órley Alencar, que seguiram os passos do pai Otoniel, e transformaram a Assembleia de Deus na maior potência evangélica do Amapá.

Além de fundador da Convenção Regional das Assembleias de Deus do Amapá, Pastor Otoniel foi também seu presidente durante todo esse período. Foi membro do Conselho Administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus e da Diretoria da Convenção Regional das ADs para o setor da região Norte.

O Pastor Otoniel, considerado o “Apóstolo do Amapá”, passou 31 anos e meio à frente do rebanho. Faleceu aos 76 anos de idade, no dia 28 de abril de 1994.

Assessoria de Comunicação do Deputado Pedro DaLua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *