24 grupos de teatro estarão realizam 1ª Blitz Cultural em homenagem às mães, neste sábado (7), em Macapá

Neste sábado, 07 de maio de 2022, a partir das 16 horas, a Federação de Teatro (FATE), com o apoio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult/AP), Fundação Municipal de Cultura (Fumcult) e 24 grupos de teatro realizarão a 1ª Blitz Cultural, uma programação alusiva ao Dia das Mães no aconchegante Mercado Central de Macapá.

Fotos: Vanea Ávlis

A programação é resultado da emenda parlamentar do senador Randolfe Rodrigues que viabilizou a apresentação de 24 grupos e Cias. de teatro, que se apresentarão durante a programação recortes de seus trabalhos: Teatro, Performances Poéticas e Musicais, além da alegria contagiante dos bonecos gigantes.

A proposta da 1ª Blitz Cultural é “parar” o público numa batida cultural para oferecer aos apaixonados das artes, emoções, encantamentos, performances através do mix das linguagens cênicas. Na oportunidade teremos um caleidoscópio de performances dos artistas e suas produções que foram paralisadas pela pandemia do Covid-19.

Fotos: Vanea Ávlis

Participarão da Blitz Cultural os grupos: Cia. Pé na Lua, Cia. Viva de Teatro, Trupe Cênica, Grupo de Teatro Piracuí, Cia. Teatro de Arena, Cia. de Teatro D. Art’Luz, Grupo de Teatro Imaginarius, Quimera Cia. de Teatro, Cia. Tucujú de Artes, Cia. Cangapé, Grupo de Teatro Gera, Grupo de Elenco Independente, Grupo Maré, Grupo Arte Encena, Grupo Teatração, Cia. Teatro do Riso, Grupo Teatral Santa Inês, Grupo Pirlimpimpim, Movimento Cultural Desclassificáveis, Grupo Teatral Língua de Trapo, Grupo de Teatro Educarte e Grupo Teatral Marco Zero.

Salve a Cultura! Salve o artista! Salve o grande ventre que concebe a vida e a arte!

Foto: Vanea Ávlis

Serviço:

1ª Blitz Cultural em homenagem às mães
Data: 7 de maio de 2022 (sábado)
Hora: 16h
Local: Mercado Central de Macapá
Apoio Cultural: senador Randolfe Rodrigues, Secult/AP, Fumcult, Macapatur, Agência Municipal de Turismo e Grupo de Teatro Marco Zero – AGRUTEMZE. Realização: Federação Amapaense de Teatro – FATE e 24 Grupos de Teatro no Amapá.

Assessoria de comunicação

  • Essa Blitz Cultural das Mães, vai chegar na hora certa, sábado, 16:h, vai até às 20:h, uma tarde com aquela que mais amamos, uma tarde com amor.

  • Enfim teremos teatro depoos dessa pandemia! Salve os artistas e salve o público que irá participar desse momento mágico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *