257 anos de Macapá: Aniversário terá atividades culturais e esportivas

macap-C3-A1chuvosafortaleza

Por Paula Monteiro

A capital com o privilégio de ter a orla banhada pelo rio Amazonas e ser cortada pela linha imaginária do Equador, completará 257 anos de fundação, na quarta-feira (4). Macapá, conhecida pela simplicidade e povo acolhedor será presenteada com uma programação cultural com direito a futlama, corrida, shows artísticos, pescaria e muito mais.

10639462_739211629481854_2839802690697864937_n
Foto: Camila Karina

A festa começou no dia 1º de fevereiro e segue até o dia 8 do mesmo mês. No último domingo (1), a programação iniciou com a abertura da primeira Copa dos Campeões de Futlama, no Trapiche Elizer Levy, e contação de histórias e cinema, no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU das Artes), zona Norte da capital. Nesta segunda-feira (2), o espaço cultural contará com mais um encontro para contação de história; às 16h, e cinema, às 19h.

No dia do aniversário (4), a festa começará cedo. Logo pela manhã, às 8h, acontece a tradicional pescaria na Praça Floriano Peixoto, aonde terá também atividades culturais, sociais e feira de artesanato que segue até as 13h. Quem preferir comemorar o aniversário com esporte poderá acompanhar a semifinal da Copa dos Campeões de Futlama (masculino) e a abertura da competição para a categoria feminina, no Trapiche Elizer Levy, às margens do rio Amazonas, a partir das 8h30.

fortalezaelisamajamile
Foto: Elisama Jamile

No CEU das Artes a população ganhará serviços de corte de cabelo; de 8h ao meio-dia, torneio esportivos; de 9h às 12h, contação de história; a partir das 16h, aula inaugural do projeto ‘Descoberta e Formação de Novos Valores’, às 17h, shows artísticos de 18h às 22h. A festa em comemoração terminará com muito gingado e descontração, com samba no Mercado Central; a partir das 19h.

As comemorações seguem no sábado (7), com a semifinal da Copa dos Campeões de Futlama (feminino); às 10h, campeonato de skate, patins e BMX, no CEU das Artes; a partir das 16h e muita música na Praça da Bandeira, Centro da capital, com shows de rock, reggae e hip-hop, a partir das 19h.

No último dia da programação dedicada ao aniversário (8), haverá a Corrida Cidade de Macapá, a partir das 6h, com concentração e chegada no Complexo do Araxá. O Trapiche Eliezer Levi vai sediar a final da Copa dos Campeões, nas categorias masculina e feminina, a partir das 11h.

Fonte: Portal Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *