2ª Zona Eleitoral convoca cidadãos para trabalharem como mesários voluntários


A 2ª Zona Eleitoral de Macapá informa que está precisando de 200 mesários voluntários para as Eleições Gerais 2014. Os interessados deverão comparecer, até a próxima sexta-feira (5), no horário de 8h às 18h, na Casa da Cidadania,  localizada na Avenida Mendonça Junior, 1452, onde receberão a carta de nomeação e o horário do treinamento. 

A 2ª Zona Eleitoral reforça também a convocação para os mesários do Distrito de Fazendinha, por conta do alto índice de ausência dos mesmos. A capacitação irá até o próximo dia 11. 

Benefícios para os cidadãos que trabalharão nas Eleições 2014

Os eleitores que trabalharão como mesários voluntários receberão certificados. Como em todo pleito, a maioria serão de estudantes e as horas de atuação nas Eleições contarão como carga horária nas disciplinas complementares. Universitários se beneficiarão com até 30 horas acadêmicas, sendo 15 por turno. 

Eles serão dispensados do serviço na data do treinamento e do pleito, mediante declaração expedida pela Justiça Eleitoral. Ainda serão contemplados com folga pelo dobro dos dias trabalhados, incluídos os dias de treinamento, sem prejuízo do salário, vencimento ou qualquer outra vantagem. 

Treinamento 

Os mesários aprenderão ensinamentos teóricos e práticos das seguintes temáticas: funcionamento da seção, funcionamento da urna eletrônico, identificação por meio do processo biométrico, entre outras atribuições dos mesários. 

Nas Eleições Gerais deste ano, cerca de dois mil mesários atuarão somente pela  2ª Zona Eleitoral. Ao todo, mais de 5.900 mesários trabalharão nas 16 cidades do Amapá durante o pleito deste ano. O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) iniciou o treinamento destes cidadãos em agosto de 2014. 

Serviço:

Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Assessoria de Comunicação e Marketing
Elton Tavares
ALTV
Fones: 2101-1504/84059044/91474038

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *