#30M: manifestações ocorrem em todo o Brasil nesta quinta-feira (30). Em Macapá, ato em defesa da Educação será na Praça da Bandeira

Ato em defesa da educação ocorrerá nesta quinta-feira (30), em Macapá. A programação envolve desde exposição de trabalhos científicos à manifestação pública na Praça da Bandeira.

Na tarde dessa quinta-feira (30), as 16 horas, a Praça da Bandeira vai ser palco de manifestação em desagravo ao corte de verbas na educação. Os estudantes da Universidade Federal do Amapá – UNIFAP, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amapá – IFAP, Universidade Estadual do Amapá – UEAP e secundaristas de diversas escolas públicas e privadas, realizarão um ato unificado em defesa da pauta “A educação pública e de qualidade para todos”, em oposição a atual conjuntura de desmonte da educação, através de cortes no orçamento das instituições de ensino federal. Estas atividades ocorrerão alinhadas à manifestação nacional denominada #30M.

As atividades do #30M se iniciam pela manhã e vão até o final da tarde.

Confira a programação:

8:30 • Portão da Unifap – Exposição de cartazes de denúncia à situação estrutural precária, além da reivindicação por uma maior atenção às políticas de saúde mental, assim como a necessidade de maior abrangência do serviço psicológico na UNIFAP.

09:30 • Passarela da Unifap – Durante toda manhã haverá exposição de trabalhos acadêmicos, projetos de extensão e pesquisas realizadas na UNIFAP, na passarela em frente ao campus.

16:00 • Praça da Bandeira – Ato na Praça da Bandeira, com a participação de coletivos de estudantes de ensino superior, secundaristas, técnicos, docentes, sindicalistas e toda sociedade civil que tiver interesse em somar na luta pela Educação, como ocorreu no #15M, onde a população em geral aderiu à manifestação contra os cortes de verbas da educação.

Mais de 25 pessoas participam do protesto contra os cortes na educação, realizado no último dia 15 de maio, no Amapá — Foto: Ugor Feio/G1

Todas as informações sobre os atos do #30M no Amapá podem ser visualizadas nos canais virtuais do movimento:

Facebook : Mobilização Contra os Desmontes da Educação;
Instagram: @teiativista

SERVIÇO

MANIFESTAÇÃO #30M MACAPÁ
Data: 30 de maio
Local: Praça da Bandeira
Hora: 16h

CONTATOS

ASSESSORIA DE IMPRESSA

FONE: +55 96 99138-0871

+55 96 98407-4333

EMAIL: [email protected]

Fonte: Repiquete no Meio do Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *