3ª Edição do Pedal da Paz acontece no mês de junho em Macapá

download (4)

Desde 2014 acontece em Macapá o evento Pedal da Paz, que em 2016 entra na sua terceira edição. Este ano o Pedal da Paz acontecerá no dia 5 de Junho, às 17h com saída da Praça Barão do Rio Branco.

Segundo um dos organizadores, Mauricio Guedes, a ideia surgiu em uma conversa entre amigos a respeito da violência urbana, com objetivo de mostrar as necessidades da sociedade em razão do momento vivido naquela época de grandes índices de violência.

Albino Wagner, também organizador do Pedal da Paz, acrescenta que além das reivindicações a respeito da violência, o objetivo é incentivar a conscientização de todos a respeito do trânsito e da mobilidade urbana. Estimulando a fortificação de um tripé que inclui: educação, estruturação e fiscalização por parte do poder público.

Eles relatam que Macapá ainda não possui uma boa estrutura de ciclo faixas, o que dificulta a prática do ciclismo, já que as pessoas não se sentem seguras. Porém, isto não é algo impossível, visto que outras capitais brasileiras já conseguem oferecer uma melhor qualidade de vida neste sentido para sua população, por isso precisa ser estimulado.

O trajeto percorrido pelo Pedal da Paz é de 8 quilômetros e não são necessárias inscrições para participação. Aqueles que desejarem fazer parte do evento podem vestir uma camisa branca e juntar-se ao grupo do pedal no local e hora marcados para realização do evento.

Fonte: Jornal do Dia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *